top of page

Acabe com as suas dúvidas de MDF, HDF, MDP e Compensado

Atualmente, o termo sustentabilidade se tornou muito presente em nossas vidas. E a utilização de madeiras na construção civil tem sido maior cada vez mais, seja em obras, seja nos acabamentos. Considerada um material renovável desde que explorada corretamente, a madeira é um material extremamente versátil: vigas, assoalhos, piso, telhas, painéis, isolantes térmicos ou acústicos... isso é somente alguns exemplos de sua aplicação.





Porém, sabemos que existem diversas dúvidas em relação ao uso dos MDP, MDF, HDF ou Compensado.

Qual é o mais indicado para móveis? Qual o mais resistente? Qual o melhor de custo-benefício para um projeto específico levando em consideração sua aplicabilidade e durabilidade?

São dúvidas que aparecem constantemente quando estamos realizando uma obra ou uma reforma de interiores.


Abaixo, deixei uma tabela com os principais pontos a serem avaliados para cada material. É uma tabela simples, resumida que pode te orientar a decidir qual o melhor material a ser utilizado no seu projeto/obra/reforma. Custo, vantagens, desvantagens, aplicabilidade, medidas... tudo isso você vai visualizar abaixo.


Antes de escolher o melhor material a ser utilizado lembre-se sempre de adquiri-los com fornecedores de qualidade. Sempre avalie com muita atenção onde o material escolhido será instalado para evitar transtornos futuros tanto para você como para seu cliente.

bottom of page